Retenção de Alunos com Autogestão de Carreiras

DNA da Educação

A plataforma possibilita ao aluno, desde o 1º dia de aula, construir seu Currículo do Futuro, identificando seus talentos, perfil comportamental, personalidade, valores e interesses. O estudante também consegue destacar suas conquistas acadêmicas, “favoritar” as empresas de seu interesse, identificar oportunidades de trabalho com maior afinidade ao seu perfil e desenvolver o seu plano de carreira.

FUNCIONA COMO UM MENTOR DE CARREIRA DO ESTUDANTE PARA CRIAÇÃO  E DESENVOLVIMENTO DE SEU PLANO DE SUCESSO PROFISSIONAL 

Com a aceleradora de carreiras, a instituição de ensino ajuda o estudante a se identificar com o curso escolhido, minimizando a evasão nos dois primeiros anos de curso. O programa também amplia a satisfação do estudante transformando-o em promotor da marca (fã) e, assim, em um aluno recorrente, que dará continuidade aos seus estudos na mesma instituição que o ajudou a construir seu plano de sucesso profissional.

Principais Funcionalidades

Desenvolvimento do Currículo do Futuro

A medida que o aluno constrói seu currículo do futuro, a plataforma classifica seu escore acadêmico, profissional e comportamental, gerando o grau de afinidade entre o perfil do aluno e as oportunidades do mercado para apresentar os cargos mais alinhados ao seu potencial.

Autogestão de Carreira do Estudante

Engajamento do aluno em seu processo de autogestão de carreira por meio de conteúdos de Educação de Carreira que integram achados científicos de ponta e práticas de mercado reconhecidas em desenvolvimento profissional.

Match com o Mercado de Trabalho

A plataforma apresenta para o aluno os cargos com maior afinidade ao seu perfil. Assim, o estudante consegue identificar as principais atividades dos cargos relacionados ao seu curso de formação, mapear os requisitos obrigatórios e desejáveis e, então, criar seu plano de carreira.

Indicadores de Empregabilidade

A partir da análise dos escores acadêmico, profissional e comportamental dos alunos, é possível entender o grau de afinidade do perfil dos estudantes com as necessidades do mercado de trabalho, gerando assim, o Grau de Empregabilidade da Instituição geral e por curso superior.

Mapeamento das Competências Técnicas

Transformamos as disciplinas do projeto acadêmico dos cursos superiores em competências técnicas alinhadas à linguagem dos recrutadores e do mercado de trabalho. Assim, os alunos conseguem perceber melhor a aplicabilidade de seu estudo e apresentar seu desempenho acadêmico com mais assertividade para o mercado.

Informações legitimadas pela Blockchain

Usamos a blockchain para legitimar as informações inseridas pelos estudantes no seu perfil do currículo do futuro. Assim, além de garantir a validade das informações para os recrutadores, permitimos a segurança e integridade das informações para a instituição de ensino.

Mapeamento das Competências Comportamentais

A construção do currículo do futuro é apoiada em testes que conseguem identificar as capacidades, competências, talentos e até a personalidade do estudante, refletindo seu padrão individual de pensar, agir e se relacionar. Assim, as organizações conseguem ter mais precisão ao analisar o perfil do estudante e seu potencial de entrega profissional.

Apresentação do Portfólio de Projetos

Durante a jornada acadêmica, os estudantes desenvolvem diversos projetos acadêmicos relevantes que, na maioria das vezes, são engavetados. No currículo do futuro é possível fazer o upload desses projetos e destacá-los para que os recrutadores possam melhor avaliar o potencial dos estudantes.

Eficiência no recrutamento de Talentos Universitários

As empresas podem ter acesso aos dados do perfil dos alunos que incluem as competências comportamentais, competências técnicas e até o rendimento acadêmico do aluno. Assim, as empresas conseguem aumentar a eficiência em seus processos de recrutamento e seleção de talentos universitários e reduzir custos com contratações erradas.

Benefícios da Aceleradora de Carreiras – Retenção de Alunos:

  • Autogestão de Carreira do Estudante
  • Desenvolvimento do Currículo do Futuro
  • Mapeamento das Competências Comportamentais
  • Transformação das disciplinas em Competências Técnicas
  • Apresentação do Portfólio de Projetos Acadêmicos
  • Informações do currículo criptografadas e legitimadas pela blockchain
  • Match do perfil do estudante com as oportunidades de trabalho
  • Dashboard com Indicadores de Empregabilidade
  • Eficiência no recrutamento de Talentos Universitários

Aceleradora de Carreiras para Retenção de Alunos