CURRÍCULO DO FUTURO 4.0: COMPLETO, PROGRESSIVO E INVIOLÁVEL

O currículo é um tradicional documento de apresentação de perfil profissional em processos seletivos. Entretanto, no formato de hoje, a análise do currículo serve mais como parâmetro de exclusão de candidatos do que de seleção em si.

Isso acontece porque o currículo pouco favorece a descrição integral de perfil, tem limitadas as possibilidades de apresentar a real capacidade de entrega do aluno e de seu comprometimento com sua carreira. Além disso, nenhuma das informações que são indicadas no currículo pelos candidatos é facilmente passível de comprovação e verificação.

Como consequência, de um lado, encontramos milhares de profissionais ávidos pela vaga dos sonhos, e de outro lado, temos organizações buscando, como agulhas em um palheiro, profissionais recém-ingressos no mercado com uma formação confiável e desempenho adequado. Reverter esse cenário é, antes de tudo, um processo que demanda dar novo significado e função ao currículo.

Foi pensando nisso que a Aceleradora Digital de Carreiras para a Educação desenvolveu o Currículo do Futuro, uma versão ampliada e revisada do currículo. Além de informações sobre a formação, experiência e dados de contatos do aluno, o Currículo do Futuro inclui informações sobre seu perfil comportamental, personalidade, interesses e valores. Com essas informações torna-se possível o entendimento mais integral do perfil do aluno como uma imagem em alta resolução capaz de refletir seu potencial e prever sua capacidade de realização.  

O Currículo do Futuro também permite que o aluno comece a construir sua carreira desde o primeiro dia de aula ao oferecer dicas e orientações do que fazer para ter um desenvolvimento progressivo de suas capacidades e autogerir sua carreira.

E isso tudo usando da tecnologia do BlockChain capaz de comprovar a veracidade das informações apresentadas no currículo, de forma a torná-lo confiável e inviolável. O BlockChain funciona como um elo de ligação entre duas ou mais fontes de informação como a instituição de ensino superior, organizações de formação profissionalizantes, certificadoras, empresas, organizações, etc. Agora é possível para a instituição de ensino comprovar seu corpo discente e validar a empregabilidade de seus alunos à partir de seu diploma.

Quer conhecer mais sobre: Como levar o Currículo do Futuro para sua Instituição de Ensino?

Fale com a nossa equipe de relacionamento. Essa inovação pode transformar a realidade de sua Instituição de Ensino!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *